Gostaria de falar sobre os últimos acontecimentos da 14ª Taça Zona Sul de Seleções.
Novamente tivemos problemas com torcedores durante os jogos. Equipes classificadas e assim mesmo seus torcedores acabaram tomando atitudes anti-desportivas prejudicando o trabaho de seus jogadores, sem falar em alguns dirigentes incompetentes, outros omissos e alguns até mal intencionados, que pouco ou nada fazem para solucionar estas atitudes.
Os torcedores, são apaixonados e algumas vezes descontrolados, mas cabe aos dirigentes das equipes trazer conciência e tranquilidade ao jogos.
É muito fácil na hora da derrota colocar a culpa nos outros e não espiar o que acontece em baixo do próprio tapete.
Amigos da 14ª TAÇA ZONA SUL DE SELEÇÕES, só para lembrar, tínhamos na zona sul do estado um futebol amador de alta qualidade. Em Jaguarão, Cruzeiro, Navegantes e Jaguarão todos campeões estadual, em Arroio Grande o G. E. Internacional e o E. C. Arroio Grande somados ganharam 4 vezes o estadual, Santa Vitória com o Vitoriense, o Rio Branco e o Brasil não fica atras. O Grêmio Lourenciano também teve as suas coquistas e por último o Guaraní de Camaquã com os seus títulos de campeão estadual ainda resiste, só que disputando como profissional.
O Campeonato Estadual de Amadores com estas equipe acabou exatamente em razão de atitudes como estas que estamos vendo na Taça Zona Sul.
Senhores dirigentes, atletas, torcedores e também todos nós que trabalhamos na imprensa devemos nos considerar responsáveis pelo bom andamento da Taça, sob pena de que no ano que vem não tenhamos a disputa da 15ª TAÇA ZONA SUL DE SELEÇÕES.
Antes de culpar a Organização da Competição pelos maus resultados, devemos analizar se nós estamos no caminho certo ou não fomos competentes o bastante para vencer.
OBS: O texto abaixo foi retirado do site http://www.celiomargarcia.com.br/ de Camaquã. Celiomar Garcia e narrador da Rádio Camaquense e administrador do site.
Concordo em número e gênero com seu pensamento e por isso estou divulgando aqui.
Reconhecimento ao André Boanova
Quero aproveitar o momento, isto porque já deveria ter me manifestado antes, mas esperei que isso acontecesse num momento de eliminação para não dizerem que estava me aproveitando da situação. Não tenho motivo nenhum para defender ou exaltar o idealizador da Taça RBS de Futsal André Boanova, mas tenho acompanhado um monte de pessoas mal informadas ou maldosas mesmo, que tentam denegrir a imagem da Taça e também a imagem do André. Tenho o maior respeito pelo pessoal de Jaguarão e acredito que é uma das melhores Seleções deste ano, mas se continuarem escondendo suas atuações horrorosas do returno em cima de um "chamado complô" que somente o pessoal ligado a esta Seleção vê, irão perder a Taça mais fácil que caiu no colo dos mesmos. Conheci realmente o André nas últimas edições da Taça, quando criei meu blog na época e principalmente agora que sou narrador da Rádio Camaquense e mediador deste site que abrange todo o Rio Grande do Sul e outros Estados. Sei reconhecer o caratér de uma pessoa no olhar e percebo que muitos dirigentes e torcedores de Seleções querem colocar suas frustrações em não obterem o êxito esperado em cima do mesmo.
A Taça foi criada e oferece a oportinidade para atletas que talves jamais sairiam do futebol varzeano de final de semana, de jornalistas que jamais teriam a oportunidade de apresentarem seus valores, mesmo sem carregar o tal diploma. Eu me orgulho de ter conseguido apresentar meu trabalho através da Taça. Em minhas narrações e em minhas postagens neste site, sinto um orgulho tremendo em defender minha terra natal, mas não é por isso que vou achar que Canguçu não foi superior e que não mereceu a classificação ou talvez que Camaquã foi eliminado porque o André Boanova armou para que isso acontecesse.
Estamos praticamente em 2012, percebam bem em 2012, fico com nojo de saber que pessoas pensam tão pequeno. Mas enfim, aqueles que ainda lutam para fazer algo é os que geralmente são os mais criticados. Parabéns André pela organização das 14 Taças que foram realizadas até o momento e boa sorte para as Seleções de São Lourenço do Sul, Canguçu e Jaguarão que ainda lutam pelo título deste ano. Parem de achar que o mundo é contra vocês e sejam felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário