Amigos, agora é hora de a bola rolar outra vez.
Vamos deixar um pouco de lado, mas não podemos esquecer os fatos lamentáveis dos últimos dias.
Em nossa opinião os organizadores a Taça Zona Sul de Futsal juntamente com os dirigentes de todas as seleções envolvidas deveriam ter uma postura mais responsável e objetiva.
Achamos que em razão desses fatos, medidas sérias e contundentes deveriam ser tomadas. Há reclamações de diversos participantes e por vários motivos, portanto nada mais justo que uma discussão com “muito bom senso” para resolver a situação.
Por que não acrescentar ao Regulamento um “Compromisso” assinado por todos os envolvidos, publicado em todas as cidades e amplamente divulgado, onde constariam penalizações automáticas no caso de ocorrência de fatos extra jogo. Assim não seriam necessários os tão discutíveis julgamentos.
Aproveitar a ocasião e pedir uma postura mais enérgica e compromissada dos árbitros, principalmente na parte disciplinar. Quem costuma assistir jogos da Liga Nacional, pode constatar que certos critérios de arbitragem utilizados lá não são os mesmos da Taça Zona Sul.
E aqui cabe uma pergunta: Por que, se em tese, as regras são as mesmas?
Este “Compromisso” tirariam a responsabilidade da decisão de um tribunal, já que as penalizações estariam pré-determinadas e assinadas por todos.
A Taça Zona Sul de Futsal tomou uma importância tão grande para os participantes que podemos dizer que ela é a NOSSA LIBERTADORES, e como tal deve ser tratada.
Todos nós, do massagista, passando pelos dirigentes, patrocinadores, crônica esportiva e torcedores, somos responsáveis pelos acontecimentos, sejam eles bons ou ruins.
Em nossa opinião, se algo não for feito agora, corremos o risco de que a Taça descambe por caminho sem volta, e chorar o leite derramado depois não é o caminho.
Não é de nossa competência convocar uma reunião para tratar destes assuntos, mas gostaríamos de ver os organizadores e os participantes reunidos para em comum acordo resolverem os problemas de todos nós.
Com todo o respeito às comunidades participantes da taça RBS e principalmente aos torcedores, atletas, "imprensa" e dirigentes de Arroio Grande digo uma coisa: Relaxem pessoal, é só um torneio amador de futsal, nada de LIBERTADORES como disse o dono deste blog que respeito e acompanho de longe, tenham na cabeça que é um torneio amador, só isso. Gostaria que todos tivessem esse poder de indignação com fatos políticos e sociais do município, estado e país, Coloquem o futebol com a sua devida importância que é de diversão e entretenimento, ainda mais nesse torneio amador. Abraços
ResponderExcluirAdílson Vilela, Pelotas-RS
nao concordo com amigo adilson , pois para nós torcedores onde o principal torneio entre cidade é taça rbs, acho que é mais importante pra nós que a copa do muito, é aqui que se vibra, se chora, se descuto o futsal no outro dia, o que vale é a importancia que é dada, e não os valores que tem pra midia, entre midia e coração do torcedor, com certeza que o coração tem muita mais valor que midia, entao tu não ve crianças e dona de casa na frente de uma tv assistindo uma taça libertadores mas verás milhares de sra e crianças assistindo a taça rbs.
ResponderExcluirAPOIADO MARCOS.
ResponderExcluirNa libertadores são jogadores profissionais por sinal muito bem pagos, Aqui nós vemos o que é realmente o esporte, temos filhos, amigos e conterrâneos, demonstrando a luta pelo esporte sadio envolvendo comunidades vizinhas sem mídia e sem estrelismos, apesar de serem amadores nós passamos a dar valor até mais que uma liberadores e esperamos que seja trada com igualdade e com a mesma honestidade que educamos nossos filhos para serem cidadãos responsáveis. Por favor organizadores, tratem a Taça RBS, com o devido respeito, e não como afiliada da Rede Globo órgão de manipulação de massas, a comunidade da zona sul agradece.
ResponderExcluirCarlos S. Lima.