Amigos do Blog AGESPORTES...
Este Blog foi criado no dia 08 de outubro de 2010, com a intenção de levar ao conhecimento dos nossos visitantes as informações sobre os acontecimentos esportivos de nossa região, sejam eles bons ou ruins. Desde lá a nossa postura sempre foi a mesma, elogiando sempre o que, em nossa opinião, está correto.
Quando achamos que algo está errado, temos sem dúvida nenhuma o direito de publicar também, o que certamente vamos continuar fazendo. Não seremos com certeza, nenhum “seu João Concordino ou dona Maria Vai Com as Outras”, porque temos a certeza e a convicção de que estamos fazendo o certo, sem artimanhas ou distorções dos fatos.
Detalhamos e elogiamos aqui o ótimo campeonato municipal de futsal no ano passado. Vibramos, rimos e choramos quando também no ano passado perdemos o título no último jogo em casa e embora com a derrota, seguimos enaltecendo o trabalho realizado em todos os níveis na nossa seleção.
È do caráter de algumas pessoas acharem que estão acima do bem e do mal e que podem tudo, até distorcer fatos e idéias. Ora meus amigos, isso é coisa para o MISTER M, o mestre da magia, do ilusionismo e da distorção.
Durante estes 10 meses de existência do Blog fizemos perto de 300 postagens, e apenas 03 (0,1%) com críticas, todas elas fundamentadas. A primeira foi quando da apresentação da seleção para a Taça deste ano, quando apesar do convite, nossa repórter fotográfica foi barrada. A segunda crítica partiu dos atos cometidos pelos torcedores de Camaquã na partida contra nossa seleção. E por fim, a informação que nos chegou ATRAVÉS DE GENTE DE FORA DO MUNICÍPIO, da comunicação da retirada da seleção de Arroio Grande da Taça Zona Sul.
Receber críticas faz parte da vida e quem trabalha em equipe ou realiza alguma atividade para o público acaba sempre recebendo sua parcela delas, justas ou não.
Mas lidar com críticas é muitas vezes um desafio. Pela observação do mundo ao nosso redor, muitas pessoas acreditam que devem reagir vigorosamente a todas as críticas, e discutir até provar que a pessoa que criticou é que estava errada, mas é necessário saber lidar com as críticas de forma positiva e não jogar a responsabilidade dos erros para cima dos outros, porque assim tudo fica muito fácil.
Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas...Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo. Roberto Shinyashiki
Por fim vamos relatar a ordem cronológica dos acontecimentos, para retirar qualquer dúvida que nossos visitantes possam ter. Saiba como conseguimos as informações:
a)- Às 14h25min horas recebemos um telefonema de fora do município perguntando se sabíamos da BOMBA em Arroio Grande, falamos que não. A seguir nos disseram que haviam recebido um e-mail de um dirigente de A. Grande informando, e, que essa correspondência teria sido enviada a todas as seleções e também ao coordenador da Taça Zona Sul.
b)- Incrédulo e atônito ligamos para o técnico Baltazar para confirmar, mas o mesmo não sabia de nada. Desconfiado, resolvi esperar, pois achava que certamente haveria uma comunicação oficial para a nossa comunidade, mas tal não aconteceu.
c)- À tardinha fomos para Jaguarão assistir o primeiro jogo da final, e lá chegando fomos direto conversar com o Coordenador da Taça Zona Sul sobre o ocorrido. Ele nos confirmou o recebimento do e-mail, como também da resposta por ele enviada a nossos dirigentes e por fim a resposta de retorno, além de que, as demais seleções também receberam a tal correspondência.(Arroio Grande ainda não sabia de nada, estranho, não é mesmo).
d)- Em Jaguarão o repórter da Rádio Cultura de Canguçu perguntou para torcedores de Arroio Grande, se eles tinham conhecimento dos fatos, isto nos deixou mais desconfiados ainda.
e)- Aproveitando um amigo ao telefone, conversamos com um membro da comissão técnica da seleção, e ele também não sabia de nada e então a minha desconfiança bateu no teto, seria diferente com você?
f)- Após o jogo retornamos para Arroio Grande, e aqui chegando resolvemos postar a notícia para que todas as pessoas envolvidas tomassem conhecimento do fato, achamos também que os dirigentes se manifestariam a respeito, o que acabou acontecendo apenas no domingo.
g)- No sábado, ainda desconfiado, resolvemos correr atrás dos tais e-mails, e não descansamos até conseguir. Feito isto incluímos os e-mails na postagem.
FOI DESTA MANEIRA QUE LIDAMOS COM ESTE LAMENTÁVEL ACONTECIMENTO.