quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Campeonato de Campo de Cerrito

por Rodrigo Netto
Domingo dia 14, foi o dia da segunda partida da grande final do 4º campeonato de Futebol de Campo de Cerrito – "Copa Maragato", onde a equipe do Ferroviário entrou em campo com uma mão na taça, uma vez que havia vencido o jogo de ida da final pelo placar de 7x1. O River Plate lutava para reverter este placar elástico, mas acabou vencido novamente pelo placar de 1x0.
Com este resultado não só confirmou a equipe do Ferroviário como campeão, como a o fez de forma invicta, sem nenhuma derrota. O jogo marcou a vontade e a luta do River Plate, pela sua honra e sua camisa, mas, mais uma vez a equipe do Ferroviário foi superior, vencendo o jogo e fazendo do goleiro Elivelton do River Plate, ser o escolhido o melhor jogador em campo, pelas duas rádios que transmitiram a partida.
Vale ressaltar que o clima foi de rivalidade somente dentro de campo, do lado de fora as torcidas deram um show, com destaque para a do Ferroviário, que levou bandeiras, charanga e buzinas, e deixou um lado do estádio Major Braga com as cores vermelha e verde do representante de Pedro Osório.





Ferroviário festeja título Invicto
por Rodrigo Netto
Assim que o juiz encerrou a partida os jogadores do Ferroviário fizeram a festa de campeões do 4º Campeonato de Futebol de Campo de Cerrito – Copa Juarez Gomes Pereira, popularmente conhecido como "Maragato".
E foi das mãos do "Maragato" que o capitão do Ferroviário, jogador Marcelo ergueu a taça e deu inicio as comemorações da conquista. Muitos torcedores invadiram o campo para comemorar junto à equipe vencedora. Marcelo usava uma camiseta, onde agradecia e homenageava os dirigentes, Chaveiro e Jorge, pelo excelente trabalho na montagem da equipe.

O caminhão de bombeiros esperava do lado de fora do estádio, e assim que os jogadores saíram de campo começou o desfile pelas ruas de Cerrito e depois pelas principais de Pedro Osório, onde uma carreata de torcedores acompanhou os jogadores, fazendo a festa merecida, com o troféu de campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário