sexta-feira, 2 de agosto de 2013

20 ANOS DE MUITA SAUDADE...

Foi num triste dia 30 de junho, que a MAIOR BANDEIRA CATURRITA parou de tremular.
Vinte anos passados e a saudade do principal ÍCONE do GRÊMIO ESPORTIVO INTERNACIONAL, não para de bater a porta de nossos corações caturritas. ISSA COSTA, no ano do cinquentenário de seu CLUBE, nos deixou, e com sua despedida em um sábado nebuloso e friorento, mostrou que se ia um personagem único de nossa comunidade. Em 1993, justamente quando o caturrita conquistava o sonho de disputar uma competição profissional, a segunda divisão do gauchão. Após a festa do dia 11 de julho, daquele ano quando a nação caturrita curtia os 50 anos de fundação, mal sabiam seus admiradores que seria a última aparição pública em eventos do saudoso ISSA COSTA. Vestir a camisa caturrita, nunca mais foi a mesma coisa. Olhar para a arquibancada, entrar no vestiário ou mesmo embarcar no ônibus para viagem de jogo em outra cidade, sem a presença do PATRONO DE UMA NAÇÃO INTEIRA era negativamente marcante.
Passaram-se 20 anos, e o INTERNACIONAL desde aquele final de semana nunca mais foi o mesmo. Não houve jogo mais difícil do que aquele frente a Associação Rosário, num triste 0 a 0, com braçadeiras pretas, onde se quer houve preleção. O Oswaldo não conseguia falar e os atletas não tinham condições sequer de estar fardados. Empatamos porque não seria justo sair derrotados de Rosário, pois a perda de nosso ÍDOLO já era dor suficientemente grande.
“E os onze, como estão”, sempre nos perguntava ELE, sobre o time que havia treinado e iria jogar no domingo.
Um HOMEM que foi uma bandeira, hoje não seria demasiado pedir aos seus discípulos que uma ESTÁTUA fosse erguida, bem na entrada do estádio SYLVIO CARLOS FERREIRA, para iluminar as novas gerações e emocionar as anteriores e fazer com que o nosso CATURRITA voltasse a desfilar seu fardamento, quem sabe com sua foto estampada como símbolo, nos domingos hoje tristes por não haver jogo, mas muito mais tristes ainda pela ausência do PAI de uma nação.
Seu ISSA, enquanto teu espírito nos cuida da imensidão do céu, ficamos aqui neste mundo pequeno a sentir dia após dia a dor da SUA falta.
O TEU CATURRA continua de LUTO!
A família convida para missa na Igreja Matriz nesta sexta-feira 02 de agosto às 18 horas pela passagem do aniversário de falecimento do saudoso e inesquecível ISSA COSTA.


Um comentário:

  1. Confira o melhor blog sobre futebol na rede, com muita informação e promoções.

    Concorra a uma camisa autografada pelo "São" Marcos acessando o site:

    Salgueiro FC - Dentro e Fora das quatro linhas.
    http://salgueirofc.com.br/

    ResponderExcluir