quarta-feira, 5 de junho de 2013

JERGS - FASE MUNICIPAL

A MAIOR ATIVIDADE ESPORTIVA de ARROIO GRANDE iniciou na semana passada, e congrega centenas de jovens e adolescentes na disputa de várias modalidades esportivas tanto coletivas quanto individual.
A SME de Arroio Grande já organizou a fase municipal na modalidade futsal e nas próximas semanas serão realizadas outras competições coletivas, conforme nos informou de forma muito competente a professora Gisele Agrello. A fase municipal de futsal foi muito bem organizada e é esperado o mesmo nas próximas modalidades, devido ao grande comprometimento dos profissionais de educação física com a educação e com a realização dos jogos escolares.
JERGS é abreviatura de JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL que tem como objetivo fomentar nos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional, reforçando sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de quaisquer tipos de discriminação, através da compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.
Visando esses mesmos objetivos a Secretária Municipal de Educação juntamente com os professores de Educação Física das redes estadual e municipal deram início no dia 22 de maio os JERGS 2013 - Fase Municipal com a modalidade FUTSAL, onde as escolas estaduais e municipais participaram. No dia 22/05 pela manhã aconteceu o FUTSAL FEMININO, a tarde o FUTSAL JUVENIL MASCULINO.
No dia 23/05 foi a vez do FUTSAL INFANTIL MASCULINO e FUTSAL MIRIM MASCULINO.
No dia 28/05 a tarde aconteceria o FUTEBOL DE CAMPO FEMININO e no dia 29/05 o FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO no G. E. Internacional, mas foi transferido para nova data devido ao mau tempo.


RELAÇÃO DAS ESCOLAS CAMPEÃS NO FUTSAL.
MIRIM FEMININO: E. E. de 2º Grau "20 de Setembro."
INFANTIL FEMININO: Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde
JUVENIL FEMININO: Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde

MIRIM MASCULINO: Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde
INFANTIL MASCULINO: Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde

JUVENIL MASCULINO: E. E. de E. F. Dr. Dionísio de Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário