terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SANTO BENITO, UMA LENDA VIVA...





É nascido a mais de 88 anos O HOMEM que deve ser tratado como uma lenda viva do esporte varzeano de Arroio Grande.
Santo Benito, fundador em 1978 da histórica equipe (família) do Santos, que de amarelo, preto e branco participavam de todos torneios, que se apresentavam durante as décadas de 70, 80 e 90.
Sempre acompanhado da torcedora número 1 do SANTOS, a esposa dona Maria Clara, com quem é casado a 67 anos, seu Santo levava seus garotos, dentre eles seis filhos naturais, mais os outros adotados pela paixão pelo futebol, para confrontos de futebol de sete e de campo, pelos bairros da cidade e pelos distritos da zona rural. O primeiro troféu conquistado em 1978 tinha como goleiro o filho Carlinhos, mas que na hora dos pênaltis era substituído pelo Paulão. Assim empataram três jogos e ganharam depois nos pênaltis, até levantar o troféu de campeão, prateado, antigo, mas guardado com muito carinho na estante de centenas de troféus.
Em um destes torneios realizados no Carlos Eduardo, com poucos atletas disponíveis, após a contusão do Jorge, outros dos seis filhos atletas, seu Santo teve que jogar, uma das raras oportunidades de ver este “cartola”, desfilando seu amor pelo esporte, agora como jogador.
Quando fomos recebidos carinhosamente pela família em sua casa no bairro Presidente Getúlio Vargas, seu Santo declara com voz baixa e tímida para não desgostar outros atletas, que o PAULÃO, foi um dos atletas que mais marcou na história rica do Santos.
Duza, Lói, Cal e Niqueira são os outros filhos que vestiam a camisa imortal do Santos, alias fardamento que o Carlinhos da Diacui guarda até hoje, para quem sabe um dia remontar o Santos.
Um time de uma família, com uma rica história contada em estantes que abrigam em sua sala centenas de troféus a dar inveja aos torcedores de caturritas e sacis, revelando um líder que fez do futebol varzeano um caminho para unir amigos, confraternizar com desconhecidos e dar exemplo aos que esquecem que quando se luta com amor por uma causa, está luta nunca será em vão, após os embates, ficam os ensinamentos, e que quiser aprender é só falar com alguém da família Benito e conhecer pessoalmente uma LENDA VIVA da história de Arroio Grande, não só de futebol, mas principalmente de exemplo de vida.
Salve SANTO BENITO  e família, aplausos a quem guarda com carinho as histórias de uma paixão que deixaram desaparecer  dos nossos finais de semana que é o gostoso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário