domingo, 29 de abril de 2012

15 TAÇA ZONA SUL

ARROIO GRANDE BATE O CAMPEÃO – 5 X 1
Um jogo com todos os ingredientes de um grande clássico.

A partida de abertura da Taça Zona Sul entre Jaguarão e Arroio Grande, sem dúvida, foi um grande jogo. As duas seleções foram para a quadra do Ferrujão com o que tinham de melhor.
                A seleção Jaguarense a atual campeã jogando em casa, com a torcida a seu favor e com as novas contratações, todos, jogadores de grande experiência com passagem por grandes times do Futsal Gaúcho tinha sem duvida o favoritismo para o confronto. Já Arroio Grande com um time caseiro, mas com um entrosamento maior e apostando também no ótimo preparo físico de seus atletas entrou em quadra para vender muito caro uma possível derrota.
                O jogo iniciou com o total domínio da seleção Jaguarense que tocava a bola, ocupava os espaços e procurava com isso derrubar o forte sistema defensivo com que o técnico Baltazar montou para o jogo.
                Apesar do domínio, Jaguarão só foi abrir o placar aos 8 minutos, quando Diegão, no meio de quadra e pelo lado direito, com uma bola alta achou Rafael Almeida pelo outro lado, que de sem pulo abriu a placar. Até o final do primeiro tempo Jaguarão criou mais três situações de gol e Arroio Grande apenas uma com Teteu, que bateu de canhota, mas desequilibrado e a bola foi pra fora.
                O segundo tempo foi bem diferente, pois desde o início, os comandados do técnico Tano foram para cima do adversário, era tudo que Arroio Grande queria. Com o sistema defensivo bem montado e explorando o contra ataque com a velocidade de Teteu e Pety o sistema tático de Baltazar começava a funcionar. Aos 9 minutos Teteu arrancou à dribles pelo meio de quadra paassando por todo o time Jaguarense e fez um gol de placa empatando o jogo.
                Com o empate Jaguarão adiantou ainda mais seu time e aos 15 minutos o goleiro Junior erra ao sair jogando pelo meio da quadra e o Capitão Marquinhos chuta por cobertura virando o placar.  Dois minutos após em outra roubada de bola na defesa Arroiograndense, Pety escapa e amplia para 3 X 1. Aos 18 minutos novamente Junior tenta entrar a drible na defesa de Arroio Grande e perde a bola que fica no pé do Pety que arranca sozinho e faz mais um, Arroio Grande 4 X 1 Jaguarão. No apagar das luzes Pety chuta alto e forte e dá números finais ao placar com a grande vitória de Arroio Grande por 5 X 1.
                A arbitragem de Eder Pereira e Danilo Oliveira Inverteu algumas faltas e deixou correr algumas faltas mais ríspidas, mas não comprometeu o resultado da partida. Ponto alto para a disciplina dos atletas e das torcidas, tanto de Jaguarão como de Arroio Grande.





FICHA TÉCNICA
JAGUARÃO
Junior, Jr Timm, Diegão, Rafael Almeida e Leandrinho.
Andrigo, Votto, Nelso e Celinho

Cartões Amarelos: Diegão e Votto

Cartões Vermelhos: Votto

Gol : Rafael Almeida(1)


ARROIO GRANDE
Oscarzinho, Marquinhos, Tuco-Tuco, Teteu e Pety
Alex, Marlon, Tom, Marcel, Samuca e Andinho

Cartões Amarelos:  Tuco-Tuco

Cartôes Vermelhos: Não houve

Gols: Teteu(1), Marquinhos(1) e Pety(3)


ARBITRAGEM:
Eder Pereira e Danilo Oliveira,
Cronometrista Claudio Freitas
Anotadora: Camila Bauer

PÚBLICO
Pagantes:   594
Não Pagantes: 182
Total: 776
               











8 comentários:

  1. RAÇA QUE SÓ UM TIME CASEIRO ARROIO GRANDENSE PODERIA TER, AMO MINHA CIDADE!
    Quem ganhou com esse chocolate histórico foi a pessoa que lá em 1998 idealizou um campeonato entre SELEÇÕES MUNICIPAIS na zona pra movimentar uma região que estava morta esportivamente. Ontem o que vimos foi um time caseiro contra um time de pelotenses jogando única e exclusivamente por dinheiro. RESULTADO, 5 a 1 e um show de bola para emoção dos arroio grandenses, tristeza dos jaguarenses e lucro dos pelotenses.
    Fica a lição senhor ANDRÉ BOANOVA.
    Clóvis Caetano

    ResponderExcluir
  2. o jogo do inicio ate os 15min da etapa final tinha um equilibrio muito grande, jaguarao tinha mais posse mas nao tinha o dominio da partida, o placar sao coisa do futsal quando tu vai pra cima, onde é tudo ou tudo...(tudo da certo ou tudo da errado) apos sair diegao colocaram o andrigo de fixo, ficou sem protecao , no minuto seguinte teteu fez um apintura de gol, acredito que faltou alguem ali atras de jaguarao tipo diegao para matar a jogada, depois disso arroio grande parecia que estaria levando vantagem a cada minutos que passava ficava mais dificel, como todos conhecem o jr, ele saiu friamente pra cima pensando q poderia resolver tudo sozinho, e foi ai que jaguarao se perdeu mesmo, a experncia dos jogadores jaguarense nao foi suficiente para manter jr que manteve indo pra cima como tudo, o jogo poderia ter ficado 2 x 2 se leandrinho nao erra aquelo gol sozinho embaixo dos paus. mas fico feliz por ter visto um bom futsal, fico triste que nossa selecao perdeu na estreia, e precisamos ter o tercedor ao nosso lado, e proximo jogo , jogamos contra a forte selecao de rio grande.

    parabens .jair jaguarao

    ResponderExcluir
  3. ão entendi a ironia de Clovis. Andre nada tem haver se as equipes pagam fortunas para jogadores , se foi sobre a renda , nada mais justo que meio a meio afinal ele nao organizaria nada sem ter lucro , já que um evento deste porte gera despesas, por favor acho que estas bem por fora te liga meu.E parabens André pela abertura da taça, sucesso , não deixes jamais que insinuações maldosas afetem tua humildade e carisma junto á todos que gostam de um bom futsal! Marcos

    ResponderExcluir
  4. Sou de arroio grande torcedor do clube arroio grande, soube que o filho de uns dos melhores goleiro do clube arroio grande o jaques, fui olhar o jogo em jaguarão para conhecer ele e me disseram que ele tava machucado, é uma pena, tenta descobrir quem é silvio e nos dizer quando jaguarão joga para eu conhecer ele, abração joão !

    ResponderExcluir
  5. Marcos, disse que é uma lição para o André Boanova para ele rever essa postura dos 3 estrangeiros, especificar melhor e coibir fraudes com essa situação. Jaguarão jogou com 4 estrangeiros no jogo de sabado e tem 5 inscritos.
    Pagar jogar não tem problema, dividir renda entre equipe local e organização menos ainda. O grande problema é essa regra dos 3 estrangeiros que desfigura a competição chamada de Taça Zonal Sul de Seleções Municipais da região RBS Pelotas.
    Isso quem fala é um arroio-grandense que era contra Junior, Mincho e Leandrinho na seleção de AG quando fomos campeões, mas era dentro da regra dos 3 estrangeiros até vá. Mas fazer o que Jaguarão e Herval estão fazendo é rasgar o regulamento e rir da organização do evento escancaradamente. Se bem que sabemos bem que para o André Boanova o compeonato é de cunho COMERCIAL pra ele, logo, nem ele tem interesse em especificar e coibir fraudes.
    Clóvis Caetano

    ResponderExcluir
  6. AMIGO CAETANO.

    MINHA AVÓ ME ENSINOU UMA COISA.

    FAZER CRITICA É UMA MANEIRA COVARDE DOS MAIS FRACOS .

    ENTAO SE PODES FAZER MELHOR..QUE O ANDRE BOA NOVA ESTA FAZENDO....

    ENTAO FAZ........... É MUITO SIMPLES..... VC PODE ORGANIZAR UM CAMPEONATO E FAZER DA SUA MANEIRA......

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Clóvis, agora tem um pequeno detalhe por ai, foi feita uma reunião com os secretários e criado um conselho arbitral, o campeonato agora é só organizado pela RBS, quem diz como quer que seja é as equipes com seu assistentes, foi enviado a todos os dirigentes minuta do regulamento para que todos pudessem ler, analisar, e fazer as alterações que achase necessário, pois bem, dito isto, e não é primeira vez que escrevo isto, ou ninguem lê o regulamento, se lê não entende, se entende faz ovidos mocos pra tirar vantagem da falha, pois bem novamente, tem gente que pensa deve ser assim para um melhor brilhantismo do campeonato, não penso assim, queria seleções minicipais no fiel sentido da palavra. A prmotora/organizadora, em meu pensamento não tem como coibir isso pois como ja disse foi enviado minuta a todos, quem deveria na verdade investigar essa enchurada de titulos migratórios seria o TRE de cada cidade é crime eleitoral mudança de título somente pra beneficiar alguem ou alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. ARTIGO 20º - Será permitida a inscrição de 03 (três) atletas de fora do município denominado
    estrangeiros, que poderão ser federados ou profissionais. Em se concretizando esse nomes todos, que faremos com esse artigo?Última atualização: 18/01/2012 às 09:39
    Declaração falsa de transferência de domicílio eleitoral é crime

    O eleitor tem até o dia 09 de maio para transferência de domicílio eleitoral, alteração de título, bem como requisição de inscrição eleitoral. Para comprovar a ligação com o município o eleitor precisa ter moradia própria ou de sua família, ou vínculo de trabalho com o município. Aquele que declarar ligação falsa com um município irá responder processo criminal, conforme explica a juíza eleitoral da comarca de Lajeado, Débora de Marque. "Aquela declaração que ele (o eleitor) faz na justiça eleitoral, quando ele informa o endereço dele, se for falsa constitui crime. As vezes o eleitor tenta ajudar um amigo e acaba tendo que responder um processo criminal e possivelmente uma condenação porque o TSE e o STF já disseram que aquele crime se configura como uma simples declaração falsa do endereço", salienta.

    Cartão do Sus e talão do produtor servem para comprovar residência eleitoral. Para efetuar a troca de domicílio, o cidadão precisa ter permanecido um ano no seu último município e estar residindo há pelo menos três meses na cidade onde queira votar. O dia 09 de maio é também o último prazo para o deficiente físico solicitar sua transferência para seção eleitoral especial. Colei esse atrtio e a lei eleitoral de um debate que tivemos alguns dias atraz, neste mesmo blog.

    ResponderExcluir