quarta-feira, 31 de agosto de 2011

14 TAÇA ZONA SUL

PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL



            Como já postei aqui em outras oportunidades, sempre que em MINHA OPINIÃO achar que é oportuno elogiar, isto será feito, mas quando entender que algo não vai bem estarei certamente colocando aqui o MEU PONTO DE VISTA. Não tenho a pretensão, como alguns, de ser o Dono Da Verdade nem o Rei Da Cocada Preta, mas como todo ser humano tenho a minha opinião, sempre respeitando as idéias dos outros.
Não foi só lamentável, foi PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL, o não comparecimento de Herval, Piratini e ARROIO GRANDE na reunião realiza nesta terça-feira na RBS TV.
Esta reunião foi convocada para que todos pudessem discutir e analisar o primeiro turno da TAÇA, e também a criação de um Conselho Arbitral.
Posso até entender que alguns dos “dirigentes” destas cidades estivessem com suas agendas lotadas, mas não posso imaginar como estas equipes possam ser dirigidas por apenas uma pessoa, isso seria no mínimo inviável.
Tenho certeza que cada uma destas seleções conta com vários “diretores”, devidamente inscritos e credenciados, e assim sendo, por que não compareceram à reunião? 
Até nos campeonatos municipais, a presença nas reuniões e congressos técnicos é muito cobrada, e em alguns casos com penalizações para os faltosos.
Campeonato nenhum é perfeito e não seria diferente com a Taça Zona Sul de Futsal, e quem acompanha sabe disso. Este seria então o momento certo para, com muito BOM SENSO, discutir e resolver os problemas existentes, sob pena de que agora, estas três seleções, terão que acatar e aceitar todas as determinações sem discussão.


  
Esta é a minha opinião.

Sylvio Ferreira.

7 comentários:

  1. João Paulo C. Borges1 de setembro de 2011 às 09:28

    momento algum chamados a tal de reunião. É isso que penso, ma$ não da nada não, vem ai um monte de diver$$ão (de novo) o me$ de $etembro é de ba$tante feriado$ parada$ de banda$, alu$ivas a independência, vinte de $etembro, $hwou$ no acampamento, ronda$ e demai$ atraçõe$ do me$. Um alerta ao$ $alonista$, amante$ do futebol no parquet, ano que vem é ano de eleição, e nó$ Saloni$ta$ $omo$ minoria.

    ResponderExcluir
  2. João Paulo C. Borges1 de setembro de 2011 às 09:29

    IMPRESSIONANTE


    Mais uma vez o descaso com nossos atletas foi de amargar, (com a gente torcedores nem temos importância mesmo) vejam só, foi convocada uma reunião na RBS TV para o dia 30/08/20011 às 17 horas, com o intuito de avaliar as circunstancias de andamento do primeiro turno mais a criação de um conselho arbitral. E vejam só, Arroio Grande, uma das equipes que sentiu-se prejudicada não compareceu, e pior não deu satisfação a promotora e nem sequer nomeou alguém para que lá fosse se fazer representada: MOTIVO: o executivo não tinha uma viatura disponível as 17 horas para que pudesse levar algum representante a cidade distante de Pelotas, que fica a uma enormidade de 100 km (de centro a centro) distante de nossa cidade, Santa Vitória do Palmar que fica a uma distância média de 241 km estava lá. Quá, quá, quá, quá sim foi essa a minha reação ao saber de tal fato, não posso acreditar, o todo poderoso dos esportes acabou de assinar mais uma vez aquele email o qual disse que era só de intenção de abandonar a competição, nos mobilizamos, gritamos, reclamamos para nada, fomos totalmente mal educados, talvez mais que a má educação que passamos a poucos dias em jogo fora de nossa cidade. Onde vamos parar com esse comando, que quer esse comandante, eu desconfio, tenho um pensamento errado ou não tenho, e é meu, discordem ou não é meu. Tenho cá com os meus botões que essa seleção só esta ai, enfiada goela abaixo de certas pessoas, desde que na convocação, tínhamos a nossa disposição um goleiro de uma seleção vizinha, um ala direito da mesma cidade e um atacante também da cidade vizinha, que viriam jogar pela passagem e nossos comandantes não aceitaram devido à desculpa de não remunerar ninguém, nem mesmo pelo ínfimo valor de uma passagem, e na primeira entrevista do tal poderoso, entrevista que escutei ao chegar em nosso ginásio de que se o técnico pedisse não mediriam esforços para trazer quem fosse solicitado. Percebi ali uma ponta de mentira, eu sei, tenho amigos lá dentro, de que a proposta era de não trazer ninguém, mas depois chegar aos veículos de comunicação e mentir, não haveria ali boa intenção a que se chegasse longe nessa competição, ficando como estava, descaracterizada frente há do outro ano, ficaríamos vulneráveis, e não passaríamos do primeiro turno, ficando ainda mais desmotivada para o segundo turno, que vai se entrelaçar com o momento cavalariano de maior número de pessoas, e maiore$ movimento$ em no$$a cidade. (op$, meu pc deu problema na letra $). Doce ilu$ão, não $abia ele que no$$o$ atleta$ $são guerreiro$ de verdade. Para mim o intuito era esse, (ops, voltou ao normal) mas o técnico acertou o grupo, o mesmo pegou junto e sabemos como que ficou, dito por jogadores lá de dentro “talvez nunca na história da seleção teve um grupo tão unido e coeso como esse”, e agora vem esse novo fato, vergonha, passamos vergonha novamente, agora não temos mais moral nenhuma pra reclamar de nada, perdão nós torcedores temos, vamos ter que baixar a cabeça para qualquer decreto que o conselho baixar, pois não tínhamos como ir até Pelotas, portanto não participamos da decisão de formar o conselho, portanto acatamos e pronto. É assim que somos tratados como acéfalos, que não teen capacidade de interpretação, minha teoria pode ate ser fantasiosa, mas no resumo da ópera é isso que penso. NÃO QUERIAM QUE PARTICIPASSEMOS, JÁ QUE FOMOS, QUE NÃO NOS CLASSIFICÁSEMOS, JÁ QUE CLASSIFICAMOS, VAMOS DESISTIR, JÁ QUE NÃO DESISTIMOS, NÃO PARTICIPAMOS DE MAIS NADA QUE FAÇA PARTE DA ORGANIZAÇÃO, pois a continuação foi graças à pressão da opinião pública e dos jogadores, porque a tal reunião que teria com os atletas para decidir se continuariam não houve, eu fui lá conferi, simplesmente os atletas continuaram treinando, e não foram em

    ResponderExcluir
  3. Será que o nosso todo poderoso do esporte não sabe o que é perder... Vamos Arroio Grande, perder faz parte lutar sempre!!!

    Marco Nunes

    ResponderExcluir
  4. Acho que o sr,"do esporte", esqueceu o que é responsabilidade e respeito por uma equipe e por uma comunidade , estamos nas mãos de um anti desportista , que vergonha ser representada por um cara desses, Cidade Simpátia não merece mesmo. Claudia

    ResponderExcluir
  5. João Paulo C. Borges1 de setembro de 2011 às 12:12

    AH, TIVEMOS INFORMAÇÕES AGORA PELA MANHÃ, DE QUE FOI ENVIADA CORRESPONDENCIA A SECRETARIA, DE QUE AINDA É POSSIVEL MANDAR O NOME DE ALGUEM PARA QUE REPRESENTE ARROIO GRANDE NO CONSELHO, ESPEREMOS QUE AO MENOS A DIGNIDADE DE ENVIAR O NOME DE ALGUEM AINDA EXISTA, HUMILDADE ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente Sylvinho, e com todos os comentarios acima também!
    Lamentavel mesmo, depois não venham querer reclamar, não pode isso, não pode aquilo, mais os Senhores representante da toda a comunidade apaixonada pelo esporte não deram a minima importância para reunião a qual discutiria o andamento da competição, agora teram que aceitar tudo que foi tratado na reunião sem questionar absolutamente NADA, pois não se fizeram presente na reunião.
    Abraço Sylvinho, e força seleção vocês são apenas refen dessa falta de profissionalismo dos dirigentes.

    ResponderExcluir
  7. E o pior estamos sendo mau quistos pelas outras cidades por que achamos que estamos acima de tudo, desrespeitando as outras seleções e a nossa própria comunidade, que vergonha. Marco Nunes

    ResponderExcluir