quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

 BUSCANDO CULPADOS


Após uma derrota é comum sair buscando os culpados pelo mau resultado. Com a seleção de Futsal não poderia ser diferente. Tomamos gols que não poderíamos ter tomado, deixamos de marcar gols feitos, e tomamos quando não podíamos tomar, tivemos ainda uma expulsão no segundo jogo que não poderia ter acontecido, mas e daí?
Não podemos crucificar ninguém por causa de uma derrota e um empate. Nossa seleção teve os mesmo erros e acertos do ano passado, apenas agora enfrentamos um adversário poderoso.
O Paredão, o Maestro, o Capitão, o Guerreiro, o Motorzinho, o Dançarino, o Matador, o Malabarista, o Clássico, o Feroz, todos eles, do ano passado para cá, somaram 28 jogos com 24 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Conquistaram o título de Campeão Invicto de 2009 e o Vice Campeonato de 2010. Nestes 2 anos tivemos o melhor ataque e a melhor defesa da competição, Henry em 2009, Teteu e Minchu este ano foram os artilheiros do campeonato. Para arrematar a nossa torcida foi considerada a melhor nos últimos dois anos. Só este ano tivemos 5.776 torcedores no Gitão. Como de uma hora para outra esquecer tudo isso?
Estes números deram a nossa Seleção a fama de “O BICHO PAPÃO”, mas isso é outra história.
Perdemos o título de 2010 e o torcedor mais apaixonado não se conforma, mas é preciso ter calma, consideração e respeito por esse grupo que trabalhou muito, desde as noites geladas do mês de maio até às tardes quentes e abafadas de dezembro.
Um grupo que deu tudo o que pode suor, sangue e até lágrimas para defender com orgulho as cores de nossa cidade, muitas vezes deixando o conforto familiar na busca de um só objetivo, VENCER.
 Na final deste ano, encontramos um adversário forte, frio e calculista que soube tirar proveito de nossos erros e falhas.
Para quem acompanha a Seleção há vários anos sabe que essas falhas sempre existiram, mas assim mesmo saíamos vitoriosos em razão de que os adversários não eram tão qualificados. Assim só tínhamos elogios, palmas e tapinhas nas costas, tudo era motivo de festa.
Amigos, a Seleção de Arroio Grande foi sem dúvida a melhor equipe da Taça Zona Sul 2010, é só olhar a tabela da competição, e perder a final são coisas do futebol e por isso este esporte é tão apaixonante.
Em minha opinião o grupo deste ano (atletas e comissão técnica) deve ser mantido para 2011. Vamos perder alguns jogadores, é certo, mas outros virão para fortalecer o plantel, e certamente seremos fortes candidatos ao título do ano que vem.
O BLOG AGESPORTES parabeniza a todos os envolvidos na conquista deste Vice Campeonato, dirigentes, comissão técnica, atletas e torcedores, que nestes 2 anos demonstraram muita força, garra e determinação, motivos para orgulhar a todos os arroio-grandenses.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos apoiadores, colaboradores e visitantes do BLOG desejando a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Sylvio Ferreira

4 comentários:

  1. Espero que em 2011 o pessoal do esporte de Arroio Grande se dê conta que Taça RBS não leva a nada, que o nível é mediocre visto que foi só o Chuí fazer um time com jogadores que jogaram estadual e ganham de qualquer time da zona sul, assim como foi em 2002 quando a Agremiação de Pelotas que jogava a prata ganhou passeando do então bicho-papão Jaguarão, assim como em 2004 Binho e Cacá de Pelotas patrolaram a RBS por São Lourenço do Sul e assim como Sinoê e Fabio Alemão estraçalharam a RBS jogando por Canguçu.
    Espero que também que o André Boanova PROIBA jogadores de fora da cidade em outros times pq tira o propósito do torneio que é o confronto entre seleções de cada municipio, daí um iluminado banca com $$$ jogadores de Pelotas e Rio Grande cujo nível é muito melhor que nossos jogadores da zona sul e papa o título como nas ocasiões que citei acima.
    Espero que em 2011 Arroio Grande jogue com atletas NASCIDOS e CRIADOS na cidade e joguem por amor a camisa, ou seja de graça, pq pagar pra jogador de Jaguarão e Rio Branco é jogar dinheiro fora, visto que repito: RBS NÃO LEVA A NADA! VALORIZEM O PESSOAL DA TERRA E QUE JOGUE DE GRAÇA

    ResponderExcluir
  2. parabéns Sylvinho pelo texto, e o futebol é assim mesmo, emoção o tempo todo, que graça teria o esporte se todos soubessem quem seria o campeão.
    Também concordo contigo quando você diz que essa base tem que ser mantida,2 derrotas em 28 jogos estão de parabéns, infelizmente não pude aconpanhar ao vivo a seleção devido a distância, atualmente moro em caxias do sul, mais estava sempre ligado nas transmições dos jogos da nossa seleção, uma seleção vitoriosa sim, fica aqui meus parabés a todo o grupo e o pessoal de Ag que é apaixonado pelo esporte.
    forta abraço à todos feliz natal e ano novo, e ano que vem vamos em busca do caneco parabés seleção de Arroio grande.

    Att:
    Adriano Costa
    Baixe o cd fusquinha do tigrão vol 2 www.djleomt.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito mais que um vicio muito mais que um amor arroio grande querido a raça do interior !!!!!!! valeu seleçao ano que vem tem volta ano que vamuu entra com muito mais garra vamuu joga com amor ao nosso municipio

    ResponderExcluir
  4. Discordante...
    A taça RBS não leva nada? Levou mais 5000 pessoas ao Gitão computando todos os jogos, os atletas de Arroio Grande gostam de participar, da divisas ao municipio e marcket aos patrocinadores, todas as prefeituras podem contratar, quem tem mais bala na agulha contrata, os jogadores de fora quer queira ou não são diferenciados. Claro que os que vivem da bola tem a obrigação de se destacar, não é como os atletas que trabalham todo o dia e de noite ainda treinam e jogam, quanto a receber eu queria ver se este "1° anônimo" se machucasse e não tivesse dinheiro para bancar um tratamento médico. O que tem sim é participar mas antes as prefeituras teriam que bancar um seguro em caso de acidente. Se jogar de graça o que acontece é que o 50 % arrecadado acaba em um fundo..... talvez de um bolso.

    ResponderExcluir