terça-feira, 2 de novembro de 2010

TUNEL DO TEMPO

G. E. INTERNACIONAL - CAMPEÃO ESTADUAL 1963


Em 1963 o futebol de Arroio Grande começou mostrar sua força no cenário estadual quando nos jogos semifinais do campeonato, bateu e Florestal de Porto Alegre e conquistou a vaga para a final do certame contra o Grêmio Lourenciano de São Lourenço.
No primeiro jogo na casa do adversário o Inter foi derrotado por 2 X 1, e na volta, no Estádio dos Eucaliptos, venceu por 3 X 2. Foi preciso realizar uma 3º partida para decidir o campeonato e o palco escolhido foi e Estádio Bento Freitas do Brasil de Pelotas.
No dia 16 de agosto o técnico Carrapicho mandou a campo o seguinte time: Osvaldo, Toninho, Arlei, Tritri e Delanir, Rubens, Chinês e Naiter, Casquinha, Dante e Vinícius. O grande equilíbrio entre as duas equipes ficou estampado no placar. Um 0 X 0 no tempo regulamentar obrigou a realização de uma prorrogação que também terminou empatada sem abertura de contagem. O Campeonato tinha que ser decidido na cobrança de pênaltis. Foram cobrados 36 penalidades, o artilheiro Naiter converteu 28, Osvaldo defendeu 9, e o G. E. Internacional conquistou o 1º Campeonato Estadual para nossa cidade.


ELENCO DO G. E. INTERNACIONAL DE 1963
Em pé: Osvaldo, Tritri, Nadir, Toninho, Silveira, Arlei, Chines, Cherife e Carrapicho(Téc);
Agachados: Rubens, Casquinha, Jorginho(Mascote), Dante, Virgílio, Naitr e Sérgio.


Um comentário:

  1. Como é bom ver esses atletas que marcaram história no futebol de Arroio Grande;Parabéns pela iniciativa do túnel do tempo saudades do velho ponteiro direito...

    ResponderExcluir