ARROIO GRANDE E JAGUARÃO EM NOVO CONFRONTO
Dia 22 de outubro, 6ª feira no Gitão, as seleções de Arroio Grande e Jaguarão voltam a se encontrar pela Taça Zona Sul de Futsal no jogo de volta pelas quartas de final da competição.
No primeiro encontro em Jaguarão o time arroio-grandense venceu por 6 X 4, e agora um empate basta para a classificação à semi-final. A equipe jaguarense precisa vencer o jogo e também a prorrogação.
Esperamos que os fatos lamentáveis ocorridos na cidade vizinha não voltem a acontecer por aqui. Com a derrota de Camaquã para Pedro Osório, temos condições de trazer as decisões das próximas fases da competição para nossa cidade, como aconteceu em 2009.
Apesar das agressões de alguns jogadores adversários, da quebra das vidraças do vestiário ocupado por Arroio Grande, também tivemos falta de energia elétrica o que impossibilitou a utilização dos chuveiros e ainda houve o apedrejamento do ônibus da delegação arroio-grandense na BR 116.
“ARROIO GRANDE NÃO PODE ENTRAR NESSA”
Devemos receber a seleção de Jaguarão, como adversários esportivos e não como inimigos. Desde 2008 que sofremos na casa dos adversários, tivemos problemas em Capão do Leão com o acesso aos vestiários e torcedores atrás do gol, fato que se repetiu este ano. No Chuí, depois daquele fiasco do goleiro Baiaco aqui, fomos recebidos com cuspidas e copos de cerveja atirados contra nossos torcedores. No ano passado em Canguçu um torcedor deu uma verdadeira gravata em um árbitro e nada aconteceu. Nesse mesmo ano em São Lourenço tivemos problemas, no final do jogo Oscarzinho e Teteu foram agredidos por torcedores. Este ano além do ocorrido em Jaguarão, um árbitro foi agredido, e segundo os repórteres da Rádio Clube de Pedro Osório a seleção daquela cidade passou por alguns apertos em Camaquã.
A Secretaria Municipal de Desporto e Turismo, através de seu titular, Afrânio Ávila da Silva, tem desde que assumiu a pasta, recebido as delegações visitantes de maneira cortês, dando-lhes total segurança. Tenho certeza de que o mesmo irá fazer de tudo para que nada, além de uma competição esportiva, seja disputada no Gitão dia 22. As velhas e estúpidas rivalidades do meu tempo, entre as duas cidades, ficaram no passado. Hoje os campeonatos realizados em Arroio Grande e Jaguarão contam com jogadores de ambas as seleções, e por isso esse tipo, repito, de rivalidade não pode mais prevalecer.
EXELENTE LEMBRANÇA, VAMOS TRATAR NOSSOS COLEGAS DE JAGUARÃO COM MAIOR RESPEITO E CORTEZIA, NÃO ESQUEÇAMOS QUE POR CAUSA DE UM COPO DE CERVEJA QUE RESPIGOU NA QUADRA EM ANOS PASSADOS PERDEMOS O MANDO DE QUADRA E JOGAMOS TRES PARTIDAS FORA DE CASA, SE NÃO ME ENGANO FOI AS TRES NA CIDADE DE TURUÇU, ONDE PASSAMOS UM GRANDE APERTO. TORCEDOR ARROIOGRANDENSE PACIENCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM.
ResponderExcluir