segunda-feira, 27 de maio de 2013

TAÇA SANTOS BENITO - RELATÓRIO ATÉ 3ª RODADA

Interbairros 2013 tem 3ª rodada com derrota surpresa da Vidal e reabilitação da São Gabriel.


Foram dois jogos de bom nível, onde começam a ser definidos os times a passarem para a fase de quartas de final, quando os jogos serão eliminatórios.

No primeiro jogo da tarde, transmitido pela Rádio Difusora Fronteira LTDA, com narração do Otávio Falcão, comentários do Professor Paulista, informações de estatísticas da Priscila Cardoso e reportagem de campo com Richer Cunha, Promorar que havia vencido na sua primeira partida, acabou perdendo para São Gabriel por 3 a 1. Os gols foram de Alex Rosa, Nóia e Nando para São Gabriel e Thiago para o Promorar.

No segundo jogo da tarde, as estréias da Silvina e Vidal.
A equipe da Silvina Gonçalves, mesmo jogando boa parte do jogo com um jogador a menos (Shaimon foi expulso), venceu por 2 a 1 a Vidal, com gols de Samuel Van Der Eijk e Mairon, enquanto Tiaguinho fez o gol da Vidal, que vai ter que correr atrás do prejuízo nos confrontos com ABC e COHAB LESTE.

PRÓXIMA RODADA DOMINGO 02 DE JUNHO
O centro estréia na próxima rodada, que acontecerá somente no domingo 02 de junho, (quinta-feira 30 de maio) não haverá rodada, para que o gramado do estádio Sylvio Carlos Ferreira seja poupado, já que na terça e quarta (28 e 29), haverão jogos de futebol escolar pelo JERGS.

O confronto do Centro será contra o Carlos Vasques, que perdeu na estréia e se for derrotado novamente dará adeus a competição deste ano. No jogo de fundo Santa Isabel enfrenta BGV/Lauro Ribeiro, ambas as equipes procurando somar pontos, pois a primeira somente empatou na estréia enquanto a segunda perdeu seu primeiro confronto.

Confira tabela de classificação e dos jogos já realizados e a serem realizados pela primeira fase da TAÇA SANTOS BENITO – INTERBAIRROS 2013.




sexta-feira, 24 de maio de 2013

ANIVERSÁRIO DE "UMA LENDA"

NESTA SEXTA-FEIRA 24 DE MAIO, O LENDÁRIO OSCAR FALCÃO ESTARIA FAZENDO 62 ANOS.
Para quem teve o prazer de conhecê-lo pessoalmente foi sem dúvidas um privilégio de estar ao lado de uma lenda, daquelas que há muitos anos estará sendo comentada nas esquinas de nossa cidade simpatia.
No esportes (principalmente), mas também na política, radiodifusão e no carnaval, Óscar foi um homem intenso, de amigos fiéis e parceiros inseparáveis, mas também respeitado e admirado por aqueles que por poucos minutos privavam de sua incomparável companhia.
SAUDADES...

com o governador Jair Soares

acervo da família
Um desportista de exceção.



Ensinando a gurizada do sacy


FOTOS DO ACERVO DA FAMÍLIA.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ANDRÉ BOANOVA É ELEITO PRESIDENTE DA LIGA DE FUTSAL

LIGA PELOTENSE DE FUTSAL: ANDRÉ BOANOVA É ELEITO PRESIDENTE DA ENTIDADE

ANDRÉ BOANOVA FOI ELEITO EM ELEIÇÃO ONTEM,
ASSEMBLÉIA FOI NA SEDE DA AGREMIAÇÃO

A aclamação da única chapa registrada para os cargos da Diretoria Executiva da Liga Pelotense de Futsal para o ano de 2013 ocorreu nesta terça-feira (21/05/2013), às 20 horas, durante Assembléia Geral Ordinária, na sede da Agremiação Pelotense de Esportes entre os clubes filiados.

Os integrantes da referida chapa, o Presidente André Luis Boanova, Vice-Presidente Administrativo Jocelito Dutra, Vice-Presidente Financeiro Renato Luis Fontoura, o Diretor de Árbitros será Amarildo Berneira e a Assessoria de Imprensa com André Müller e Carlos Machado.
Após a leitura dos nomes, foi colocado o único item da pauta em discussão e, na seqüência, em votação, sendo a chapa inscrita eleita por aclamação pela unanimidade dos presentes.
No dia 06 de junho será realizada a posse da nova diretoria para o ano de 2013, o evento será às 20 horas o local será definido pela nova diretoria.
Att,

André Luis Boanova

PROGRAMAS DE ESPORTES DA DIFUSORA


DIFUSORA ESPORTES NOITE
As noites das sextas-feiras tem sido de muita música, discussão esportiva e bom bate papo no programa DIFUSORA ESPORTES NOITE que vai ao ar após ás 20:10 hs.
Além de realizar algumas edições do programa fora dos estúdios (já aconteceu no Orelhas Bar e Conveniências e no Ginásio de Esportes GITA), o programa comandado pelo radialista Otávio Falcão tem enriquecido os debates esportivos com boa música, de artistas locais. Na sexta passada foi a vez de músicos do grupo FEITO NA HORA, darem show com repertório rico e bom humor. Este grupo é encontrado todos os finais de semana animando as festas de Arroio Grande e de cidades da região. Craques na música do grupo FEITO NA HORA, comandados pelo vocalista CASSIANO, que tem no sangue de artista a herança vinda de seu pai Ronaldo (Tim Maia) um dos maiores músicos de Arroio Grande.

ANIMAÇÃO DO GRUPO FEITO NA HORA.

JOGO DOS VETERANOS DO CATURRA


CATURRITA RECEBEU MECÂNICA ORTIZ
Em mais um daqueles jogos aos sábados a tarde, o caturrita recebeu neste último confronto os atletas de pelotas que participam da equipe da MECÂNICA ORTIZ, entre eles o militar ZART, conhecido em Arroio Grande e Jaguarão por Lambari. Desportista, e de vários amigos, participou de várias equipes de salão, muitas delas com atletas de Arroio Grande, como por exemplo, o Bola-Bola, quando Zart era companheiro do Serginho, Batata, Juliano Pereira e Herris por exemplo.
Foi mais que um simples confronto, foi um verdadeiro encontro de companheiros de futebol do passado, hoje atletas veteranos.


INTERBAIRROS 2013


TAÇA – SANTOS BENITO
Rodada do dia 19 foi transferida devido a chuva
Com a chuva que chegou a Arroio Grande, na madrugada do domingo, 19 de maio, a 2ª rodada da TAÇA SANTOS BENITO – INTERBAIRROS 2013, foi transferida para o próximo domingo, 26 de maio, e as rodadas subsequentes ficam também prorrogadas.
O primeiro campeão do interbairros de campo (em 1997) Vidal estréia nesta próxima rodada contra o também estreante SILVINA GONÇALVES.
No outro jogo deste próximo domingo no estádio Sylvio Carlos Ferreira será entre Promorar e São Gabriel.
A rádio Difusora transmite a partida dás 13:30 horas.





Silvina Gonçalves, estréia neste domingo

Vidal, primeira campeã da história do campeonato também estréia neste domingo

ESPAÇO POLÍTICO PARA PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA


O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, é autor do requerimento para a realização da Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos profissionais de Educação Física. A proposta é que o evento seja realizado no dia 29 de agosto de 2013.
O evento será realizado em conjunto com a Frente Parlamentar da Atividade Física Para o Desenvolvimento Humano, a qual o deputado integra a diretoria. Também terá o apoio do Sistema CONFEF/CREFs, dos Sindicatos dos Profissionais de Educação Física, especialmente o SINPEF/DF, dos Sindicatos de Academias, especialmente o SEEAATESP, da FIEP – Federação Internacional de Educação Física e outras entidades de fomento da Educação Física no Brasil e no mundo.
Em agosto de 2006 foi sancionado o projeto que virou a Lei 11.342, registrando a data de 01 de setembro como o Dia do Profissional de Educação Física, sendo esta a data de regulamentação desta profissão, em 1998.
A Sessão Solene, conforme Hamm tem como objetivo homenagear estes profissionais que muito têm contribuído ao aprimoramento na educação e na saúde da população brasileira.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

BRASIL VENCE SÃO PAULO A PRIMEIRA FINAL


Brasil larga na frente na decisão da Série A2

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Aldo Dapuzzo
Por: Giacomo Bertinetti
giacomo@diariopopular.com.br 

Único gol da partida foi marcado pelo rubro-negro Éder Machado  (Foto: Moizés Vasconcellos - DP)
Único gol da partida foi marcado pelo rubro-negro Éder Machado (Foto: Moizés Vasconcellos - DP)
Superior durante os primeiros noventa minutos, o Brasil conquistou a vitória na primeira partida da final do primeiro turno da Série A2 2013. E poderia ter sido mais, de tantas chances que o Xavante empilhou contra a meta do goleiro do São Paulo, Luciano. E quando o rubro-negro chegava, era quase sempre com o 9: Éder Machado. O El Loco, aliás, foi o autor do único gol da partida.
> Veja a cobertura completa na edição digital do Diário Popular; leia também nas páginas 24 e 25 da seção de Esportes da edição impressa desta sexta-feira (17)
Empurrado pela torcida que lotou o estádio Bento Freitas na noite fria desta quinta-feira (16), o time de Rogério Zimmermann começou pressionando o adversário. As melhores ações do Xavante foram criadas por Cleiton, Alex Amado e o próprio Éder. E foi deste trio que surgiu o gol rubro-negro.
Cleiton escapou pelo meio de campo. O camisa 10 conduziu a bola e percebeu a partida em velocidade de Alex Amado. O atacante tentou o chute, que saiu mascado, e acabou sobrando no pé esquerdo do artilheiro da Baixada: Éder Machado.
Segundo tempo
E com o próprio Éder surgiram as principais chances da etapa final. Na primeira, Amado cruzou e El Loco chutou pra fora, à esquerda de Luciano. Depois, o camisa 9 subiu soberano na área, mas cabeceou fraco. E logo em seguida ele teve a chance com o pé. Só que a canhota, neste lance, não estava calibrada.
"O importante foi a vitória. É uma vantagem para jogar fora de casa. Faltam 90 minutos para colocar o Brasil na primeira divisão", celebrou Márcio Hanh ao fim do jogo.
Gigante
O Brasil empilhou oportunidades. O time da Baixada, no entanto, teve de enfrentar um pequeno gigante. O goleiro Luciano salvou o rubro-verde em várias oportunidades e garantiu o resultado magro. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, no Aldo Dapuzzo. "A gente sabe da nossa força lá dentro. Como ganharam da gente aqui, podemos ganhar lá.", avaliou Fabiano Diniz, jogador do Leão. A partida deve ser transmitida em canal aberto para toda região sul. Um empate dá o título ao Brasil. O São Paulo precisa de vitória por dois ou mais gols. Se a partida terminar 1 a 0 vai para os pênaltis. O gol fora de casa é utilizado como critério de desempate.
O Gol da partida 
A Assessoria de Imprensa do Brasil divulgou imagens do gol de Éder Machado na partida no Youtube. O vídeo foi gravado através de uma câmera instalada dentro do gol.


INTER TENTA CONTRATAÇÃO DE ROBINHO


Inter contata Robinho e clube deve se reunir com o atacante em 15 dias

Para atuar no Inter, o bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, braço direito e líder de Dunga na passagem do técnico pela Seleção Brasileira, teria pedido, inicialmente, RS 1,1 milhão mensais

Inter contata Robinho e clube deve se reunir com o atacante em 15 dias Andreas Solaro/AFP
Em 15 dias, os dirigentes devem ouvir uma resposta de Robinho sobre a volta do atacante ao BrasilFoto: Andreas Solaro / AFP
Contatado pela direção colorada, o ex-santista Robinho deve definir seu futuro nas próximas semanas, para que o Inter possa finalizar as contratações de peso para as disputas do segundo semestre.
Em 15 dias, os dirigentes devem ouvir uma resposta de Robinho sobre a volta do atacante ao Brasil. Por intermédio do técnico Dunga, uma conversa entre a direção do Inter e Robinho já ocorreu. Os dirigentes ouviram do jogador de 29 anos que em duas semanas um encontro poderia ser marcado. O jogador estará no Brasil após o final do Campeonato Italiano — que termina neste domingo, quando o Milan enfrenta o Siena no Artemio Franchi — e o contato seria feito pessoalmente.
O início das tratativas assustaram. Os cartolas colorados ficaram impressionados com a quantia salarial pedida por Robinho. Para atuar no Inter, o bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, braço direito e líder de Dunga na passagem do técnico pela Seleção Brasileira, teria pedido, inicialmente, RS 1,1 milhão mensais. Com uma folha salarial de cerca de R$ 8 milhões, a quantia extrapolaria o teto do clube. Os honorários de Robinho estariam entre os mais altos do Beira-Rio — perto do que recebe o zagueiro Juan, o meia D'Alessandro e o atacante Diego Forlán.
Em contato com Zero Hora, a procuradora do atacante, Marisa Alija Ramos, garantiu que Robinho está feliz no Milan, que ele gosta de Milão, mas não descartaria qualquer proposta que lhe fosse feita. Na quarta-feira, Robinho discutiu asperamente durante o treino do Milan com o técnico Massimiliano Allegri. Chegou a levantar a voz. E foi expulso dos trabalhos.
— Para ele sair do Milan, teria de ser para um clube que cumpre com os salários, um lugar em que a família dele tenha segurança e toda a qualidade de vida que tem atualmente — resumiu a procuradora.
Nos próximos 15 dias, a tarefa dos dirigentes e comissão técnica seria de persuadir o jogador a baixar o valor pedido. Com isso, outro problema surge para que a negociação ocorra: o Santos poderia investir para repatriar o jogador a partir da iminente venda de Neymar. A informação de São Paulo de que o craque santista já estaria negociado com o futebol espanhol e que Robinho seria a reposição à altura de Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, pode fazer sombra ao sonho colorado. No início do ano, o time paulista tentou repatriar o atacante, mas o Milan só aceitou iniciar tratativas por, no mínimo, 10 milhões de euros.
Para ter Robinho, o Inter deve vender Leandro Damião, embora a diretoria não descarte a possibilidade da permanência do camisa 9. O Inter teria dinheiro em cofre para tirar o jogador do Milan, mas a venda de Damião, após a transação, seria mais que emergencial. No início do ano, uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 47 milhões) do Tottenham chegou ao presidente Giovanni Luigi. Disposto a liberar o atacante, a venda não foi concretizada devido à negativa de Damião em transferir-se para a Inglaterra.
Da Europa, a informação é de que o Tottenham investiria novamente no artilheiro colorado após a Copa das Confederações. Como o Inter é dono de 70% dos direitos econômicos do centroavante da Seleção Brasileira — o restante pertence ao Atlético de Ibirama (SC) —, os milhões que entrariam no caixa do clube serviriam para repatriar Robinho.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

REUNIÃO DA TAÇA RBS TV de FUTSAL

A reunião da Taça RBS TV de futsal, aconteceu em Pelotas dia 15 de maio, na sede da entidade. De Arroio Grande estiveram presente o Prefeito Luis Henrique Pereira da Silva, os coordenadores de esportes Herris Medeiros e Pedrinho Bittencourt, e a reunião teve a presença do o Tenente Garcia do Corpo de Bombeiros.
Algumas recomendações foram apresentadas aos municípios, com relação as seguranças dos ginásios.
Ficou definido que as seleções deverão juntamente com o engenheiro da prefeitura fazer o projeto do ginásio, colocar extintores de incêndio, saídas de emergência com no mínimo duas portas com barras antipânico, iluminação e sinalização de saídas e também entregar um documento solicitando a vistoria do Corpo de Bombeiros.
Em Arroio Grande a vistoria ficará a cargo do Corpo de Bombeiros de Jaguarão.
Ficou definido também que as prefeituras terão um prazo para poder fazer as melhorias nos ginásios e no dia 02 de julho às 14 horas na RBS ficou marcado a segunda reunião já com as definições dos participantes.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

APOIO FOI FUNDAMENTAL PARA SUCESSO DO TORNEIO DA E. S. U. do PROMORAR

Na portaria todas as noites...
No bar ...

Com a premissa de que sozinho não se consegue realizar grandes eventos e com sucesso, o torneio de futsal da Escola de Samba Unidos do Promorar é um recente exemplo dessa constatação.
Para que a competição obtivesse o sucesso que teve, foi imprescindível a ajuda de um grande número de pessoas.



Na estrutura do ginásio...

Na condução de todos os jogos.

ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS ORGANIZAM BAR NO INTERBAIRROS


Nos anos anteriores o campeonato que congrega os bairros foi realizado no estádio do E. C. Arroio Grande, e nestes eventos o bar era organizado, num estilo “carpa”, pelos presidentes dos bairros participantes. Neste ano no estádio do G. E. Internacional com uma estrutura melhor, os bairros continuam organizando o bar, para levar aos torcedores e atletas lanches e bebidas.
O lucro não é proporcional ao trabalho dos bairros, mas é mais uma atividade ofertada pelas associações para o bem estar dos arroiograndenses.

Alguns bairros estão todos domingos organizando o bar no estádio dos Eucaliptos para atender atletas e torcedores da Taça Santos Benito.

PARA MATAR SAUDADES!... TIME DE PRAÇA

Quem conhece estes atletas e madrinhas?

HENRI continua impossível!...

Henri, mais uma vez "GOLEADOR"...

Henri foi mais uma vez destaque no futsal de Arroio Grande. Artilheiro nato, foi o goleador do TORNEIO DA PROMORAR, que encerrou no final de semana, ele é um atleta profissional assediado por vários clubes da região, tendo atuado pelos times de rio Grande, com destaque pela sua passagem pelo São Paulo, quando foi escolhido melhor atleta da disputa municipal, hoje vive momento mágico. Não só pelos gols e artilharia, o que já é matéria costumeira na imprensa, mas também porque está chegando seu primeiro filho. Que venha com muita saúde e dê para os pais a mesma alegria que Henri têm dado para seus torcedores.


MENINOS DA VILA - Campeão mais uma vez.



terça-feira, 14 de maio de 2013

PARA MATAR SAUDADES

Futebol na praça dos esportes, no fundo prédio do antigo artesanato, hoje Centro de Cultura Basílio Conceição.
Na foto não ha identificação do garoto atrás dos "atletas". Destaque para elegância do ex vereador Varzinho (de óculos).


TORNEIO da E. S. U. do PROMORAR


APOIO FOI FUNDAMENTAL PARA SUCESSO DO TORNEIO DA E. S. U. do PROMORAR
Com a premissa de que sozinho não se consegue realizar grande eventos com sucesso, o torneio de futsal da Escola de samba Unidos do Promorar é um recente exemplo dessa constatação.
Para que a competição obtivesse o sucesso que teve, foi imprescindível a ajuda de um grande número de pessoas.
Para que a portaria funcionasse, o bar tivesse a estrutura necessária e os jogos fossem realizados de forma a contento, várias pessoas colaboraram e com seu trabalho voluntário, foram fundamentais para o GRANDE SUCESSO do evento.
Além destas pessoas, mais de 50 entidades colaboraram para custear as despesas de premiação.
Alguns componentes da equipe que trabalhou no bar durante os dias dos jogos

Apoio da Prefeitura foi fundamental para sucesso do torneio

equipe de arbitragem teve excelente desempenho durante toda competição

FESTA DA TORCIDA XAVANTE EM SANTA MARIA


MURILO COSTA: ídolo do BRASIL de Pelotas e do SÃO PAULO de Rio Grande

MURILO em dois momentos importantes de sua vitoriosa carreira esportiva, tornou-se ídolo no Xavante pelotense e no Caturrita de Rio Grande.

BASQUETE EM ALTA NA CIDADE SIMPATIA

Vários (e bons) atletas estão praticando o basquetebol em nossa cidade.
É bom lembrar que recentemente um grupo de jovens classificou uma equipe para disputa nacional no Rio de Janeiro. ou seja, embora pouco difundido e sem nenhuma competição oficial nos 24 anos de existência de nosso Ginásio de Esportes, o basquete além de ser um dos esportes mais atraentes e recomendados é uma modalidade que tem em Arroio Grande vários simpatizantes.
No domingo na preliminar das decisões dos Torneio de Futsal da escola de Samba Unidos do Promorar, um grupo de atletas liderados pelo Thiago Vieira deram uma bela exibição de basquete em nosso ginásio.
Vale a pena conferir e incentivar.





segunda-feira, 13 de maio de 2013

PÚBLICO e PREMIAÇÃO DO TRONEIO DA PROMORAR FORAM DESTAQUES

Secretário de Turismo Sidney Bretanha e Nasser com premiação do torneio

excelente público

público prestigiou a final

TORNEIO DO PROMORAR – FINAL LIVRE


Começaram 16 equipes na disputa, mas sem sombra de dúvidas o grupo MENINOS DA VILA, pela qualidade e pela dedicação, era um dos favoritos. E não foi diferente, após vitórias na primeira fase e quarta de final e semifinal, os MENINOS DA VILA chegaram a final contra a revelação do torneio QUITANDINHA.
Defesa menos Vazada - MENINOS DA VILA
Com ginásio lotado a final foi de disputa parelha até os 10 minutos do segundo tempo enquanto a equipe do QUITANDINHA perdia por 4 a 3, mas no final foram mais 5 gols dos MENINOS DA VILA, que se impôs fisicamente e tecnicamente para ficar com o título.
Goleador HENRI
Henri foi o goleador com 17 gol e os goleiros Matheus Cardozo e Thiago Van Der Eijk, que se revezaram no gol do MENINOS DA VILA, ficaram com troféu de goleiro menos vazado.
Cootraag ficou com troféu disciplina.



3º LUGAR - JVR TRANSPORTES

QUITANDINHA - Vice Campeã, receberam troféu oferecido
pelo escritório de Advocacia Barros.

Prefeito Henrique entrega troféu a equipe MULTI CAMPEÃ - MENINOS DA VILA

TORNEIO DO PROMORAR – FINAL VETERANOS

GOLEIRO MENOS VAZADO

Uma grande partida, talvez a melhor da competição, foi o encontro da final entre G. E. BRASIL/AUTO LAVAGEM SÃOJOSÉ e ERVA MATE GAÚCHA DA SERRA.
Brasil, atual campeão da cidade na categoria veteranos saiu vencendo por 2 a 0 e acabou permitindo o empate e a virada da equipe do Erva Mate Gaúcha da Serra. Até o último minuto o jogo estava 4 a 3 e a equipe organizada pelo Cabrito  mas o Brasil conseguiu o empate levando a decisão para as penalidades. Foram batidos 14 penalidades até definir o campeão, que foi o BRASIL/AUTO LAVAGEM SÃO JOSÉ.
Cocão do Baixinho Bicicletas/Microtec foi o goleador com 9 gols e a equipe do Brasil teve o goleiro menos vazado.
ERVA MATE GAÚCHA DA SERRA - Vice campeã veteranos
Troféu entrega por PORRETA AUTOMÓVEIS



G. E. BRASIL/AUTOLAVAGEM SÃO JOSÉ Campeã Veteranos
Troféu entregue pelo Alexandre da Erva Mate Gaúcha da Serra

TORNEIO DO PROMORAR – FINAL SUB 12


As duas equipes da AABB, comandadas pelo Instrutor Adão, fizeram a grande final.
AABB e ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA, campeãs de suas chaves na primeira fase, acabaram vencendo seus adversários na semifinal e decidiram o título do torneio, com vitória de 5 a 3 da AABB,que também teve o goleiro menos vazado Guilherme Añaña e o goleador Juan Hernandes.
Em terceiro lugar ficou a equipe do Pipoquinha e em quarto o Sidatta.

GUILHERME- novamente goleiro menos vazado