domingo, 24 de fevereiro de 2013

CLASSIFICADOS PARA SEMIFINAIS INTERBAIRROS NO ARROIO

CENTRO E COHAB LESTE SUB 11 CHAVE A.
CLASSIFICADOS PARA SEMIFINAIS DOMINGO 3 DE MARÇO.
ESPERAM OS CLASSIFICADOS DA CHAVE B

CLASSIFICADOS NA CHAVE B CATEGORIA SUB 14, CENTRO E VIDAL, ESPERAM OS CLASSIFICADOS DA CHAVE A, QUE DECIDE NO PRÓXIMO SÁBADO

Definidas as semi finais do balneário

Primeiro jogo das semifinais que acontecem no balneário da Ponte Carlos Barbosa, dia 02 de março (próximo sábado) será entre LANCHERIA CUNHA, que nos quatro últimos torneios na ponte venceu três e em um foi vice campeão,enfrentando o novato CORÍNTIANS, que venceu com folga as quartas de final. Será um jogo excelente, mas com favoritismo da equipe do diretor MARCELO,proprietário da Lancheria Cunha.

Outra semifinal será entre CRISCAR VEÍCULOS e IMOBILIÁRIA LAÇADOR. Duas equipes montadas pelo Guinho, por este motivo aparece nas duas fotos, assessorado pelo Tunico.
Será o confronto mais esperado da competição. Duas equipes candidatas ao título, e o vencedor vai com muita moral na busca do título de 2013.
Os vencedores decidem no domingo (03 de março) o título do Arroio.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

DEFINIDOS OS CONFRONTOS NO ARROIO

DEFINIDOS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL NO BALNEÁRIO DA PONTE CARLOS BARBOSA
Domingo 24 de fevereiro a partir dás 13 horas e 30 minutos, começa a fase de jogos eliminatórios da competição de futebol de areia no arroio.
A fase quartas de final define os quatro vencedores para os confrontos das semi finais no próximo sábado 02 de março. Domingo, dia 03 de março, a grande final da categoria livre

CRISCAR VEÍCULOS GARANTIU VAGA NA FASE COM 100% DE APROVEITAMENTO.
Tunico (melhor técnico do interbairros de 2011 e Guinho comandam um dos favoritos ao título.


ESPORTE DAS RÉDEAS É DESTAQUE NO FINAL DE SEMANA.


Com pencas organizadas na cancha do “Nego”, localizada no final da rua Professor Romeu Conceição, Bairro Promorar, aconteceu neste sábado e domingo passado o esporte das rédeas que historicamente mobiliza turfistas de toda região. Lembrando os mais movimentados dias de corridas no nosso Jockey Club, as pencas deste final de semana movimentaram vários desportistas e apostadores. Organizada pelo conhecido “Nego” esta atividade esportiva mobilizou vários simpatizantes em mais uma opção de esporte e laser de Arroio Grande, que precisa, juntamente com os rodeios, ter uma programação maior, com mais apoio e mais divulgada em nossa cidade.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO DO BALNEÁRIO CARLOS BARBOSA

ABERTURA OFICIAL - PREFEITO HENRIQUE E EQUIPE DE ESPORTES DA SECRETARIA DE DESPORTO E TURISMO, COMANDADA POR SIDNEY BRETANHA
IMOBILIÁRIA LAÇADOR comandada por GUINHO

tabela completa das rodadas realizadas



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"GITÃO" é inaugurado com gol do "FILHO DO PATRONO"






Ginásio Municipal de esportes BONIFÁCIO UBIRAJARA DA PORCIUNCULA NUÑEZ-GITA, teve em 22 de outubro de 1989, sua inauguração com apresentações escolares, musicais, de dança e jogos de vôlei  basquete e futsal. No primeiro ano da administração do então prefeito Flávio Pereira, na foto com a representante da 5ª CRE, repórter Flávio Teixeira, no discurso de abertura feito pelo filho do Patrono - Birinha.
O encerramento da festa foi o confronto entre Seleção de Arroio Grande e Trianon de Canguçu, com vitória da seleçãolocal por 5 a 2. Jogo que marcou pelo fato histórico do autor do primeiro gol, reproduzido na sequência de fotos, por Betinho (Humberto Nuñez), outro filho daquele que por sugestão do ex-vereador Varzinho dava nome ao ginásio. Foi uma jogada de contra ataque que Betinho finalizou da ala esquerda, num chute cruzado, fazendo o primeiro gol da história do Ginásio Municipal.


PRIMEIRO GOL DO GITÃO
Conforme matéria de destaque nesta página Betinho foi autor do primeiro gol da história do Ginásio que leva o nome de seu pai, um dos maiores atletas de nossa cidade –GITA. Mas o que poucos sabem é que o autor do primeiro gol em partida oficial (jogo pelo campeonato municipal) também é parente muito próximo do patrono. Em uma partida pelo campeonato municipal de Veteranos, FANECO, marcou o primeiro gol, num confronto onde tirou a bola do zagueiro Tino e marcou 1 a 0 no goleiro Óscar. Faneco é sobrinho do Gita. Tudo em família, mas deste gol não temos fotos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SANTO BENITO, UMA LENDA VIVA...





É nascido a mais de 88 anos O HOMEM que deve ser tratado como uma lenda viva do esporte varzeano de Arroio Grande.
Santo Benito, fundador em 1978 da histórica equipe (família) do Santos, que de amarelo, preto e branco participavam de todos torneios, que se apresentavam durante as décadas de 70, 80 e 90.
Sempre acompanhado da torcedora número 1 do SANTOS, a esposa dona Maria Clara, com quem é casado a 67 anos, seu Santo levava seus garotos, dentre eles seis filhos naturais, mais os outros adotados pela paixão pelo futebol, para confrontos de futebol de sete e de campo, pelos bairros da cidade e pelos distritos da zona rural. O primeiro troféu conquistado em 1978 tinha como goleiro o filho Carlinhos, mas que na hora dos pênaltis era substituído pelo Paulão. Assim empataram três jogos e ganharam depois nos pênaltis, até levantar o troféu de campeão, prateado, antigo, mas guardado com muito carinho na estante de centenas de troféus.
Em um destes torneios realizados no Carlos Eduardo, com poucos atletas disponíveis, após a contusão do Jorge, outros dos seis filhos atletas, seu Santo teve que jogar, uma das raras oportunidades de ver este “cartola”, desfilando seu amor pelo esporte, agora como jogador.
Quando fomos recebidos carinhosamente pela família em sua casa no bairro Presidente Getúlio Vargas, seu Santo declara com voz baixa e tímida para não desgostar outros atletas, que o PAULÃO, foi um dos atletas que mais marcou na história rica do Santos.
Duza, Lói, Cal e Niqueira são os outros filhos que vestiam a camisa imortal do Santos, alias fardamento que o Carlinhos da Diacui guarda até hoje, para quem sabe um dia remontar o Santos.
Um time de uma família, com uma rica história contada em estantes que abrigam em sua sala centenas de troféus a dar inveja aos torcedores de caturritas e sacis, revelando um líder que fez do futebol varzeano um caminho para unir amigos, confraternizar com desconhecidos e dar exemplo aos que esquecem que quando se luta com amor por uma causa, está luta nunca será em vão, após os embates, ficam os ensinamentos, e que quiser aprender é só falar com alguém da família Benito e conhecer pessoalmente uma LENDA VIVA da história de Arroio Grande, não só de futebol, mas principalmente de exemplo de vida.
Salve SANTO BENITO  e família, aplausos a quem guarda com carinho as histórias de uma paixão que deixaram desaparecer  dos nossos finais de semana que é o gostoso futebol.