quarta-feira, 5 de setembro de 2012

15ª TAÇA ZONA SUL

ARROIO GRANDE BATE PEDRO OSÓRIO
POR   11  X   04

E VOLTA À LIDERANÇA DA
CHAVE "A"

     Jogando em Pedro Osório a seleção de Arroio Grande goleou Pedro Osório e fez 07 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação de Jaguarão, mas pelos critérios de desempate o time do técnico Baltazar é líder da CHAVE "A", Arroio Grande marcou 24 gols contra 16 gols de Jaguarão.

     Os gols de Arroio Grande foram marcados por Teteu 05, Pety 04, Henry 01 e Thiaguinho 01, para Pedro Osório Nata e Josipher 02 gols cada um.

     O selecionado Arroiograndense dominou todo o jogo,e não correu grandes riscos durante a partida. Teteu abriu o placar aos 05 minutos, Pety ampliou aos 12 e aos 14 Teteu fechou o placar do primeiro tempo. 

     Arroio Grande iniciou o segundo tempo de forma arrasadora, Henry a 01 minuto e Teteu aos 02 minutos, ampliaram o placar para 05 X 00. Aos 04 minutos Nata faz o primeiro de Pedro Osório, que tentava de todas as formas se reorganizar para reagir no jogo.

     A partir dos 07 minutos do segundo tempo o Técnico Baltaza começou a mexer no time de Arroio Grande, dando oportunidades para todos os jogadores que estavam no banco de reservas, e por isso a seleção de Arroio Grande caiu um pouco de produção, mas mesmo assim não perdeu o controle da partida.

     Aos 09 minutos Pety marcou mais um para Arroio Grande e Nata aos 12 fez e segundo dele no jogo. Aos 13 Thiaguinho livre aumentou para Arroio Grande, no placar... 07 X 02. Aos 13 minutos Josipher desconta para Pedro Osório, mas logo em seguida Pety responde e fez o terceiro dele no jogo. Josipher aos 05 minutos faz o segundo dele no jogo, o quarto gol e Pedro Osório, e daí para frente só deu Arroio Grande.

     Teteu fez mais dois, aos 07 e aos 08 minutos, inclusive um de falta, cobrada rapidamente surpreendendo o time de Pedro Osório. Para passar a régua e fechar a conta, faltando 13 segundos para o fim da partida o artilheiro Pety fecha o placar, Arroio Grande 11 X 04 Pedro Osório. Com este gol o "Baixinho" de Arroio Grande voltou a liderar a artilharia da competição com 03 gols a mais que Rafael Almeida de Jaguarão.

     A arbitragem de Éder Pereira de Daniel Pereira esteve na minha opinião perfeita, com autoriade e competência levaram o jogo muito bem, tanto na parte técnica como na disciplinar, sem interferir em momento algum no resultado da partida, para mim nota 10. 

     O próximo jogo de Arroio Grande será dia 15/09, sábado. Inicialmente a partida está marcada para ser realizada em Pelotas no Ginásio do Paulista, mas os dirigentes de Arroio Grande entraram com um recurso no Conselho Arbitral solicitando a diminuição da pena de mando de quadra e esta partida poderá ser disputada em Arroio Grande, dependendo da decisão do Conselho que deverá se reunir nos próximos dias.